Anda me dando alouca utimamente e meu mais novo passatempo é: estudar sobre o
PCC. Sim amigo, acho que estou com problemas mentais
(ou psicossômicos como diz o madeira) eu não sei, só sei que tô louca!
Como diz minha amiga Grazy: "
Quem não tem o que fazer é foda!" maas o problema é que eu tenho o que fazer. Tenho mil coisas pra fazer, resolver e perco meu tempo estudando sobre um bando de presidiario e um esquema de trafico que domina o Brasil.
PCC - Primeiro Comando da Capital.
Um esquema de trafico que domina o Brasil .. as cadeias de todos os estados, com mais de 130 mil representantes.
Em 2001, uma rebeliao de mais de 30 presidios envolvidos.
Em 2006, a maior da hisória, 75 presidios envolvidos. Foi quando São Paulo caiu de joelhos perante o PCC. Durante quatro dias a cidade e seus habitantes foram acuados e assustados, viram os “
soldados” da facção saírem as ruas, como camicases dispostos a cumprir as ordens recebidas dos chefes. A ordem era enfrentar a polícia, o poder. E o fizeram usando fuzis, granadas e bombas. Os ataques aconteceram na Capital e em dezenas de cidades do interior e na Baixada Santista.
Ônibus foram queimados, bombas foram lançadas contra órgãos públicos
(prédios das secretarias da Justiça e Administração Penitenciária, Ministério Público, fóruns, delegacias). Agências bancárias foram incendiados e depredadas, viaturas policiais foram crivadas a balas. Agentes penitenciários e policiais foram encurralados e assassinados. Alguns voltando do trabalho, outros em serviço e parte deles atacados em suas próprias casas. Foi a mais sangrenta batalha entre o crime organizado e a polícia.
Aulas foram suspensas, o comércio fechou, a indústria liberou seus funcionários mais cedo. Com Medo, os paulistanos evitaram sair de suas casas. Às cinco horas da tarde do dia 16 de maio, uma segunda feira, São Paulo parecia uma cidade fantasma: sem pessoas e sem veículos circulando. A noite foi igual: bares e restaurantes vazios ou fechados. Para os paulistanos, a ficha caiu: o PCC passou a ser um perigo real e próximo. Não era mais apenas uma facção escondida atrás das grades.
Puuuuta que pariiu!
Que esquema é esse que para literalmente a maior cidade do Brasil? oO'
todo mundo acha que o problema é da policia, maais não é! É de todos nós e enquanto a sociedade não tomar uma atitude, as coisas só pioram
(tá, eu sei que to doida. Bgs!)
Naay ♥